Senado elege presidentes de quatro comissões permanentes

Senado elege presidentes de quatro comissões permanentes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O Senado Federal elegeu nesta quarta-feira (23) os presidentes de quatro comissões permanentes na Casa.

A atenção dos parlamentares, no entanto, está voltada para o plenário, onde o projeto do Executivo sobre o novo valor do salário mínimo será votado nesta tarde. Além disso, com a proximidade do Carnaval, na próxima semana, a expectativa é de que as comissões retomem o ritmo normal apenas no mês de março.

Na manhã de hoje, os senadores Fernando Collor (PTB-AL), Delcídio Amaral (PT-MS) e Acir Gurgacz (PDT-RO) assumiram respectivamente as comissões de Relações Exteriores, Assuntos Econômicos e Agricultura. O senador Benedito Lira (PP-AL) foi eleito à tarde para a Comissão de Turismo.

Ao todo, já foram eleitos cinco presidentes de comissões no Senado, de um total de 11 comissões permanentes. A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a mais importante da Casa, foi a primeira a ser instalada --a intenção era acelerar a aprovação do novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux.

A previsão é de que todas as comissões estejam instaladas até a próxima semana e, assim, as atividades voltem ao normal no início de março.

Nesta quarta-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos sabatinou os dois novos diretores indicados pelo Banco Central: Altamir Lopes e Sidnei Corrêa Marques.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições