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Senado inaugura nova Central de Relacionamento com o cidadão

Senado inaugura nova Central de Relacionamento com o cidadão

Atualizado: Segunda-feira, 1 Dezembro de 2008 as 12

Senado inaugura nova Central de Relacionamento com o cidadão

Com o objetivo de aumentar sua interação com a sociedade, o Senado Federal inaugura hoje, uma nova central de relacionamento com o cidadão, chamada Alô Senado, apta a receber ligações de todo o país e recolher as sugestões, opiniões e críticas do cidadão a respeito dos trabalhos legislativos realizados pelos senadores.

Todas as mensagens serão processadas e encaminhadas aos parlamentares, estreitando, assim, os laços de representatividade política que une os senadores a seus eleitores e cidadãos em geral.

A capacidade de atendimento dessa nova estrutura é de aproximadamente 6 mil chamadas por dia, com 50 postos de atendimento simultâneos. A tecnologia empregada permitirá a realização de um cadastramento único, que acompanhará o cidadão todas as vezes que ele entrar em contato com o Senado. Esta tecnologia de CRM, já bastante difundida na iniciativa privada, faz com que o atendimento telefônico seja processado de forma mais rápida e dinâmica.

As mensagens recebidas serão repassadas imediatamente aos senadores, que poderão acompanhar de forma mais ágil as demandas encaminhadas pelo cidadão. É importante destacar que o próprio senador poderá elaborar gráficos e relatórios detalhados a partir das mensagens que lhes são encaminhadas. Tal facilidade fará com que a central de relacionamento se torne um termômetro da opinião publica sobre o desempenho legislativo dos parlamentares.

Além do encaminhamento de mensagens aos senadores, o cidadão poderá entrar em contato com o Alô Senado para obter informações legislativas, seja sobre a tramitação dos projetos na Casa, o resultado das votações ou mesmo sobre os trabalhos das Comissões Parlamentares. OAlô Senado também irá fomentar um Banco de Idéias Legislativas que reunirá, por tema, as sugestões de novos projetos de leis apresentados pelos cidadãos e que ficará à disposição dos senadores.

Governança Legislativa

Diferencial da nova central de relacionamento do Senado. pesquisas de opinião poderão receber e realizar chamadas ativas, consultando a população sobre suas impressões acerca dos projetos de leis que estão sendo discutidos no âmbito do Senado Federal.

Esta prática tem o objetivo de ampliar os mecanismos de governança legislativa já implantados no Senado, a exemplo da Comissão de Legislação Participativa e a Audiência Pública. Buscando conhecer em profundidade a opinião da população, os senadores poderão exercer sua representação política com maior sintonia com os desejos da sociedade. Desta forma, a dinâmica própria dos trabalhos legislativos do Senado poderá ser acrescida de mais um ator político imprescindível para a democracia moderna: a opinião pública.

Para acessar o Alô Senado, o cidadão poderá ligar gratuitamente para o número 0800 612211, mandar e.mail para o endereço [email protected] , preencher o formulário eletrônico que está disponível no portal do Senado na internet ou enviar um fax gratuito para o número 0800 612211.

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