MENU

Senado promove Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz

Senado promove Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz

Atualizado: Quarta-feira, 19 Novembro de 2008 as 12

A Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz começa nesta terça-feira, 18 de novembro, no Senado Federal, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a  importância dos cuidados com crianças de até 6 anos para evitar problemas que podem se manifestar nos anos seguintes. Durante o evento, que vai até sexta-feira, 21, psicólogos, médicos, especialistas e autoridades do governo federal vão discutir causas da violência contra a criança e as possíveis formas de prevenção.

Estão programadas exposições e palestras, além de oficinas para educadores e cuidadores. Entre os convidados internacionais que farão palestras e participarão dos debates estão o presidente dos Conselhos de Mestrado em Saúde Escolar da Faculdade de Medicina de Lisboa, João Gomes-Pedro, e o psicólogo e psicanalista da Associação Psicanalítica do Uruguai, Victor Guerra.

Devem participar da abertura do evento os presidentes do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) e da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Postado por: Claudia Moraes

veja também