Senadora Serys é oficializada relatora do Orçamento de 2011

Senadora Serys é oficializada relatora do Orçamento de 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) foi oficializada nesta segunda-feira (13) como relatora do Orçamento de 2011.

Esta é a segunda troca de relator desde a semana passada. Na terça-feira passada (7), Ideli Salvatti (PT-SC) substituiu Gim Argello (PTB-DF), que deixou a função após a denúncia de que emendas de sua autoria beneficiaram institutos fantasmas. Mas a senadora de Santa Catarina foi confirmada como ministra da Pesca do governo Dilma Rousseff.

O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), Waldemir Moka (PMDB-MS), oficializou o nome de Serys na sessão da noite desta segunda (13), que analisa relatórios setoriais. Um ofício enviado pelo líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), na sexta-feira (10), já pedia a nova troca na função.

Serys já vem trabalhando de fato como relatora desde domingo, fazendo reuniões com assessores da comissão e integrantes do governo federal.

A senadora assume a missão oficialmente após exonerar uma funcionária que tinha um instituto beneficiário de emendas de parlamentares da base aliada.

Serys disse não ter conhecimento de que a servidora tinha uma entidade e se disse "traída". A servidora também disse que a senadora não sabia, mas negou qualquer irregularidade no contrato.

Por: Eduardo Bresciani

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições