'Será um recomeço', diz mãe que teve bebê com sêmen de marido morto

'Será um recomeço', diz mãe que teve bebê com sêmen de marido morto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

A mãe que teve uma filha concebida por inseminação artificial após a morte do marido dois anos após o congelamento do sêmen vai deixar a maternidade nesta quarta-feira (22) em Curitiba. Kátia Lernerneier disse que a apartir de agora, com o nascimento da Luisa Roberta, "será um novo recomeço".  A professora contou que apesar de saudade que a família sente de Roberto, o marido que morreu por causa de um câncer agressivo de pele, o bebê trouxe novas alegrias, que aliás, eles não sentiam há muito tempo.

"Ela é a nossa alegria agora, os traços são muito parecidos com os do pai e isso só nos deixa ainda mais contentes, afinal, é a lembrança dele ainda mais forte", afirmou.

  Kátia explicou que o recomeço vai além do fato de Luisa Roberta ser a primeira filha. "Ela é de uma pessoa com quem eu vivi oito anos com muito amor e com quem eu era feliz". A mãe finalizou dizendo que nunca vai esconder a história da fertilização para a filha e que, com certeza é um exemplo superação. "Eu que passei pela morte dolorosa do meu marido, sei o quanto é importante darmos valor à vida".

Kátia precisou recorrer à Justiça para conseguir engravidar porque após a morte do marido não tinha uma autorização escrita dele para dar continuidade ao procedimento de inseminação artificial.

O casal chegou a perder um bebê, durante uma gravidez e juntos, decidiram guardar o sêmen em uma clínica, a -200°C. Pouco tempo depois, ele morreu aos 33 anos. Em 2010, o caso foi aprovado pela Justiça e Kátia engravidou em setembro.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições