MENU

Sérgio Cabral recebe alta do hospital

Sérgio Cabral recebe alta do hospital

Atualizado: Quarta-feira, 18 Agosto de 2010 as 4:17

O governador e candidato à reeleição Sérgio Cabral teve alta médica na manhã desta quarta-feira (18). Ele fez uma cirurgia no joelho. Cabral deixou o Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, por volta das 10h.

A assessoria de imprensa da campanha de Cabral informou que durante dez dias, a rotina de Cabral deverá ser de atividades que não exijam esforço físico.

Segundo o ortopedista Luiz Antonio Vieira, o governador terá que usar muletas para ajudar na locomoção por pelo menos três semanas, até recuperar gradativamente todos os movimentos.

Menisco

De acordo com o hospital, Cabral deu entrada na unidade na segunda-feira (16) após sentir uma forte dor ao sair do carro no Palácio Guanabara , em Laranjeiras.

Cabral foi reavaliado pela equipe médica assistente e, após o curativo feito no local da cirurgia, apresentou-se dentro da normalidade, com melhoria do inchaço e da dor no joelho.

O governador passou por uma cirurgia na noite de segunda-feira, no Hospital Copa D’Or, para conter uma ruptura no menisco lateral do joelho direito. De acordo com a assessoria do hospital, a cirurgia durou 40 minutos.

No boletim médico, o ortopedista explica que a cirurgia foi necessária já que a ruptura no menisco lateral do joelho provocou um bloqueio da articulação. A operação ocorreu sem problemas.

Ainda de acordo com o hospital, foi realizada uma meniscectomia parcial lateral (retirada parcial do menisco lateral) associada a “toalete condral” do compartimento lateral do joelho direito (regularização com microfraturas nas superfícies comprometidas da articulação) por via artroscópica (duas pequenas incisões de 1cm).

Postado por: Thatiane de Souza

veja também