Série mostra nazistas que fugiram para a América Latina

Série mostra nazistas que fugiram para a América Latina

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Altos funcionários --e criminosos-- ligados a Hitler e ao nazismo fugiram e se refugiaram em países da América Latina após a derrota alemã na Segunda Guerra Mundial.

Vivendo quase normalmente, com negócios estabelecidos, ou se escondendo, eles foram procurados por anos na região, muitas vezes por grupos ligados ao serviço secreto israelense, o Mossad.

É a história de parte dessas pessoas que a série "Caçadores de Nazistas na América Latina" tenta reconstituir. O episódio de hoje traz a caçada a Adolf Eichmann, capturado na Argentina pelo Mossad depois de anos de uma operação secreta.

No dia 26/7, o programa mostra a história do "Matador de Riga", Herbert Cukurs, acusado de ter participado de assassinatos em campos de concentração.

Na década de 1940, Cukurs fugiu para o Brasil, onde cuidou de um pequeno negócio de pedalinhos no Rio.

Foi enganado por um espião israelense que se passou por um homem de negócios e foi morto no Uruguai em 1965, supostamente em decorrência dessa operação.

NA TV

Caçadores de Nazistas na América Latina

QUANDO: às seg., às 22h, no NatGeo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições