Serra confirma que pretende disputar prefeitura de São Paulo

Serra confirma que pretende disputar prefeitura de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:15

O ex-governador José Serra confirmou no Twitter sua decisão de concorrer à Prefeitura de São Paulo e disse que está disposto a participar nas prévias do partido, marcadas para ocorrer em 4 de março. A pré-candidatura foi confirmada pelo atual prefeito Gilberto Kassab (PSD) neste sábado (25).

"Hoje comunicarei por escrito à direção do PSDB de São Paulo minha disposição de disputar a prefeitura de SP", escreveu José Serra no Twitter na manhã desta segunda-feira (27). "Sempre fui favorável às prévias para a escolha do candidato a prefeito do PSDB. E delas pretendo agora participar."

Um dos interessados na disputa interna do PSDB, o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, havia anunciado no domingo (26) ter desistido das prévias. Bruno Covas, um dos inscritos, convocou coletiva para a manhã desta quarta-feira para oficializar sua posição. 

Já José Anibal, logo após a manifestação de Serra, manteve a disposição de participar da disputa interna. "As prévias e a grande mobilização em curso estão FORTALECENDO o PSDB. Vamos ganhar as eleções municipais em Sampa c o candidato das prévias (sic)", escreveu no Twitter.

Kassab elogia decisão

No sábado, o atual prefeito havia elogiado a decisão do ex-governador. "Para a cidade de São Paulo isso é muito positivo. É um privilégio para a cidade de São Paulo ter um candidato que se disponha [a concorrer] com toda a experiência que tem ao longo de sua vida. Ele foi um bom prefeito, um bom governador, um bom ministro, um bom senador. Ainda tem energia", afirmou o prefeito. "Em um gesto de muita humildade dentro do seu partido, se dispôs a disputar as prévias com seus outros companheiros que legitimamente também aspiram ser candidatos."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições