Serra diz que Dilma copiou ProUni do ensino técnico

Serra diz que Dilma copiou ProUni do ensino técnico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

O tucano José Serra, derrotado nas eleições presidenciais de 2010, ironizou, no Twitter, o lançamento do ProUni do ensino técnico. O programa foi anunciado na noite da quinta-feira (10), em rede nacional, pela presidente Dilma Rousseff. Na madrugada desta sexta-feira (11), Serra parabenizou o anúncio e disse que a proposta foi feita por ele durante a campanha.

- [...] O governo do PT copiou uma ideia nossa – PROTEC – que na campanha eles atacavam.

Em seguida, Serra disse que não esperava que o governo do PT desse crédito a ele pela ideia do programa – que vai oferecer bolsas de estudo e aumentar a oferta de centros científicos à população de baixa renda.

- Não esperava que eles [do PT] dessem o crédito da autoria. Mas é bom saber como funcionam: na campanha, execram, no governo copiam, em geral mal.

Ontem, Dilma fez seu primeiro pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão e anunciou o lançamento do Pronatec (Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica).

De acordo com Dilma, o programa deve ser oficialmente lançado ainda neste primeiro trimestre. A presidente, no entanto, não chegou a detalhar como será o seu funcionamento, mas aproveitou para dizer que está trabalhando na implementação do Plano Nacional de Banda Larga, que levará internet às escolas públicas.

Durante a campanha presidencial, Serra prometeu que, se fosse eleito, criaria o ProUni do ensino técnico. No ano passado, o tucano disse que daria bolsas de ensino para os alunos de cursos técnicos.

Procurada pelo R7, a assessoria da Presidência afirmou que não deve responder ao comentário feito pelo tucano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições