Serra diz que Dilma tem responsabilidade em suposto dossiê

Serra diz que Dilma tem responsabilidade em suposto dossiê

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, disse nesta quarta-feira (2) que a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, e o partido do governo devem explicações sobre um suposto dossiê preparado contra opositores. ''O PT tem uma longa tradição nesta matéria'', disse Serra a jornalistas durante evento na Associação Comercial de São Paulo.

Reportagem publicada na última edição da revista Veja relata que um grupo dentro da campanha teria ensaiado a produção de um suposto dossiê, cujo alvo principal seria a filha de Serra, Verônica.

''A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff. Disso eu não tenho dúvida'', acrescentou o ex-governador. Ele acusou ainda o senador Aloizio Mercadante de ter sido responsável por um dossiê da campanha de 2006 em que ambos disputavam o governo do Estado. Mercadante concorre novamente ao mesmo posto na eleição deste ano.

Serra acusou ainda o ex-presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini, por relatórios similares na eleição de 2002. ''Então caberá a eles explicarem o que aconteceu'', disse Serra.

O pré-candidato também acusou o governo federal de usar materiais escolares para fazer propaganda. Sem detalhar a denúncia, Serra diz ter visto chegar às escolas estaduais de São Paulo ''um calhamaço de propaganda pura''. Segundo o tucano, a confecção do material seria paga com verbas da educação. ''É do governo federal. Suponho que nenhum município de xiririca vai imprimir uma propaganda do governo federal.''

PT diz que é patifaria

Pelo Twitter, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, rebateu as acusações dos tucanos. ''Acabo de ver uma entrevista do Sergio Guerra (presidente nacional do PSDB), cobrando explicação da Dilma sobre o tal dossiê. Só há uma definição para isso: PATIFARIA'', escreveu em seu perfil no serviço de microblogs.

''Nós nunca responsabilizamos o Serra sobre as baixarias que aparecem na internet, contra a Dilma. Seria absurdo se o fizéssemos”, disse. “E o Sergio Guerra ainda disse num debate comigo no Estadão que queria uma campanha de alto nível'', ironizou.

O G1 entrou em contato com a assessoria da campanha de Dilma e aguarda retorno.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições