Serra é o verdadeiro Luís XIV, diz líder do governo

Serra é o verdadeiro Luís XIV, diz líder do governo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), criticou a apresentação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de dois discursos como "programa de governo" de José Serra (PSDB-SP).

Para o petista, a ação mostra que Serra teria traços parecidos com o do rei Luís XIV, absolutista francês a quem é atribuída a expressão "O estado sou eu". Em discurso quando foi oficializado como candidato, Serra fez uma referência indireta entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o rei francês.

"Ele (Serra) apresenta discurso como programa de campanha. Esse sim é o Luís XIV, apesar de se chamar José", afirmou Vaccarezza.

O líder do governo minimizou a confusão promovida pela campanha da petista Dilma Rousseff que entregou um programa de governo mais radical e depois protocolou nova versão. "Houve realmente uma falta de coordenação na apresentação do nosso programa, mas o deles é pior porque nem programa tem, só tem discurso".

Vaccarezza afirmou que na próxima terça-feira (13) será inaugurado o comitê central da campanha de Dilma, que ficará em um prédio na Asa Sul, em Brasília. No mesmo dia a candidata terá um jantar com deputados federais que apóiam o governo Lula e sua candidatura.

Congresso

O líder do governo fez ainda um balanço das atividades da Câmara nos primeiros meses de 2010. Ele afirmou que o governo sofreu somente uma derrota, na votação do fim do fator previdenciário. O tema acabou vetado pelo presidente Lula. Para Vaccarezza, a sanção do reajuste de 7,7% para aposentados converteu uma derrota no Congresso em vitória do governo.

Ele minimizou o adiamento da votação do projeto principal do pré-sal, que trata da criação de um fundo social, da mudança do regime de exploração de concessão para partilha e faz ainda a redivisão dos royalties. Vaccarezza afirmou que já não havia previsão de novos leilões neste ano e, portanto, a votação pode esperar o término das eleições.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições