Serra faz campanha em Minas ao lado de Itamar Franco

Serra faz campanha em Minas ao lado de Itamar Franco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Pela primeira vez nestas eleições, os dois têm atividade juntos; em 2002, o ex-presidente apoiou a candidatura Lula Pela primeira vez na campanha para as eleições deste ano, o presidenciável tucano José Serra faz uma atividade política ao lado do ex-presidente da República Itamar Franco, que é candidato ao Senado pelo PPS de Minas Gerais. Os dois estão em Diamantina, terra natal de Juscelino Kubitscheck, onde participam de carreata com os candidatos tucanos ao governo mineiro, Antonio Anastasia, e ao Senado, Aécio Neves.

Em 2002, Itamar Franco apoiou a candidatura Lula à Presidência. O oponente do atual presidente naquela eleição era justamente José Serra. Itamar chegou a ser embaixador do Brasil em Portugal no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva.

Em Diamantina, os agora aliados têm na agenda uma visita à casa onde morou JK, além de caminhada pelo centro histórico da cidade e reunião com as lideranças políticas do Vale do Jequitinhonha, a região mais pobre do Estado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições