Serra faz segunda viagem à Bahia

Serra faz segunda viagem à Bahia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Campanha tucana aposta em bom resultado da visita, que acontece no dia seguinte da participação do candidato em debate televisivo O esforço da campanha de José Serra para fazer com que o candidato tucano à Presidência da República seja mais conhecido no Nordeste continua com uma nova visita à Bahia, a segunda em menos de um mês. Nesta sexta-feira, o ex-governador paulista estará no oeste do Estado, onde visitará as cidades de Bom Jesus da Lapa e Barreiras pela tarde.

Segundo o presidente estadual do PSDB, Antônio Imbassahy, a condição política da visita de Serra é a mais favorável possível, uma vez que há, na avaliação dele, uma demanda dos políticos e da população para a divulgação da campanha e material político de Serra na região. “Chegaremos lá com confiança. Temos certeza de que iremos fazer o evento com muitas possibilidades de boa recepção a Serra”, afirmou.

Por volta das 15h, o candidato deverá chegar a Bom Jesus da Lapa, onde visitará a Gruta do Bom Jesus e lá fará uma oração conjunta com outros visitantes. Logo depois, seguirá para Barreiras, cidade notória pelo poder da agropecuária, onde haverá uma caminhada preparada especialmente para o tucano, além de visitas a lideranças políticas. Ele estará acompanhado dos principais candidatos da chapa estadual DEM nas Eleições 2010: Paulo Souto e Nilo Coelho para governador e vice e José Ronaldo e José Carlos Aleluia como postulantes ao Senado.

Imbassahy confirma que o caráter da visita deve ser o mesmo da visita que Serra fez às cidades sul-baianas de Itabuna e Ilhéus no mês passado, com contato corporal e visita a lojas do comércio. Segundo ele, esta incursão deve ser melhor que a primeira porque o dia da semana, sexta-feira, permite uma maior concentração de pessoas nos locais públicos, o que não aconteceu como o esperado em julho. Além disso, o presidente do partido na Bahia acredita que, desta vez, mau tempo não será um problema.

Outra vantagem que deve aumentar o interesse da visita de Serra aos municípios do oeste da Bahia deve ser o fato de que o evento acontecerá no dia exatamente posterior ao primeiro debate de TV da campanha, que será realizado na Band. “Muito provavelmente, muitas pessoas deverão querer repercutir o que acontecer no debate, o que é bom para a campanha”, ponderou Imbassahy.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições