Serra volta a acusar Bolívia de "corpo mole" com tráfico

Serra volta a acusar Bolívia de "corpo mole" com tráfico

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, voltou a dizer nesta sexta-feira (28) que o governo da Bolívia ''está fazendo corpo mole'' para coibir o tráfico de cocaína que vem para o Brasil.

- É impossível que o governo boliviano não saiba. [...] Tem declaração de policiais federais nossos, tem gente de lá (Bolívia) dizendo a mesma coisa.

Em entrevista concedida à Rádio Jornal, de Recife (PE), o ex-governador de São Paulo reiterou a crítica que fez ao país vizinho nos últimos dias. Nesta semana, ele já havia afirmado que a Bolívia é cúmplice na entrada de cocaína no Brasil.

- Não iria sair tanta cocaína se o governo (boliviano) fizesse alguma coisa. Se o governo não faz, a cocaína vem para cá.

O tucano disse ainda que o combate à comercialização da droga tem de ser enfrentado dos dois lados.

- Não creio que a gente deva mandar polícia, tropa entrar na Bolívia. Não se trata de violar a soberania de nenhum país. Mas se trata de exigir que esse país também combata a exportação para o outro.

Serra estará no Recife na tarde de hoje para o lançamento oficial da pré-candidatura do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao governo de Pernambuco.

Resposta

O Ministério das Relações Exteriores da Bolívia se referiu hoje às afirmações de Serra como ''irresponsáveis'' e ''político-eleitorais''. O país destacou as ações conjuntas feitas com o Brasil para combater o tráfico de drogas. De acordo com o ministério boliviano, ambos os países têm um tratado de cooperação entre a polícia da Bolívia e a Polícia Federal brasileira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições