Serviço do Samu é suspenso em Sarandi por falta de pagamento

Serviço do Samu é suspenso em Sarandi por falta de pagamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Desde o dia 31 de março, os moradores de Sarandi, na região Norte do Paraná, estão sem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo testemunhas, quem liberava o dinheiro para o serviço em Sarandi era a Prefeitura de Maringá, em troca de um repasse financeiro. Mas como a Prefeitura de Sarandi não cumpriu o acordo e deixou de repassar o dinheiro desde 2008, a Prefeitura de Maringá suspendeu o pagamento do serviço de emergência para a cidade. A dívida acumulada é de R$ 230 mil.

O Samu de Maringá faz cerca de 3 mil atendimentos por mês (média de 100 por dia), sendo que 30% desse número corresponde a urgências e emergências em Sarandi.

Com a suspensão, quem precisar de atendimento em Sarandi terá que procurar a Secretaria da Saúde da cidade, que tem 4 ambulâncias disponíveis.

O Secretário de Saúde de Sarandi, Marcos Aurélio da Rosa, disse que que não foi informado oficialmente pela Prefeitura de Maringá sobre a suspensão do pagamento do serviço e que só poderá resolver a questão depois que isso acontecer.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições