Serviços na Região Serrana do RJ continuam sendo restabelecidos

Serviços na Região Serrana do RJ continuam sendo restabelecidos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Muito afetada pelas chuvas que castigam a Região Serrana do Rio desde terça-feira (11), a prestação de serviços básicos, como o fornecimento de luz e água, continua sendo gradativamente restabelecida nas cidades atingidas . Em Teresópolis, o serviço de distribuição de água já chega a 90% da população do município. E a previsão, segundo a Cedae, é de que o abastecimento seja normalizado até o final desta segunda-feira (17).

Os temporais na região já deixaram mais de 600 mortos e causaram estragos em pelo menos sete municípios.

O fornecimento de energia elétrica também segue sendo restabelecido na cidade e em toda a região. De acordo com a Ampla, o serviço está normalizado para 93% dos moradores atendidos pela concessionária na Região Serrana.  E a previsão é de que mais áreas voltem a ter luz nesta segunda (17).

Nos municípios de Petrópolis e Areal, 8,5% dos clientes da companhia continuam sem luz. Segundo a Ampla, o fornecimento continua suspenso em localidades onde há risco de acidentes elétricos, a pedido da Defesa Civil.

Em Petrópolis, o abastecimento de água foi normalizado, segundo a concessionária Águas do Imperador. Já em Areal, a Cedae informou que irá atuar na realização de obras emergenciais no município.

Mais da metade de Nova Friburgo já tem água

De acordo com a Águas de Nova Friburgo, 65% do fornecimento de água da cidade já foi restabelecido. A concessionária está usando um helicóptero para dar continuidade aos reparos na Estação de Tratamento de Água de Rio Grande de Cima, que ainda está sem condições de acessibilidade terrestre e sem energia.

No município, segundo a Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, serviço foi restabelecido para 93 mil clientes. No domingo (16), regiões como Lumiar, São Pedro da Serra, Rio Bonito e Macaé de Cima, já estavam com energia. Assim como em Teresópolis, a previsão é que novas localidades tenham o serviço normalizado nesta segunda (17).

Lan House e celular para quem está sem telefonia fixa

  A Oi, operadora de telefonia fixa e móvel, divulgou no domingo (16) uma série de medidas para ajudar a população da Região Serrana. Entre elas está a distribuição de 35 mil aparelhos gratuitos de celular para acesso emergencial provisório para clientes que estão sem telefone fixo em Teresópolis, Friburgo e Itaipava.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições