Servidores da saúde do DF decidem fazer paralisação geral no dia 27

Servidores da saúde do DF decidem fazer paralisação geral no dia 27

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Servidores da saúde do Distrito Federal votam

indicativo de greve (Foto: G1 DF)

  Os servidores da saúde do Distrito Federal votaram em assembleia realizada no fim da manhã desta terça-feira (21) o indicativo de greve da categoria. Os trabalhadores decidiram realizar uma paralisação geral na próxima segunda-feira (27). Na data, a deflagração da greve será votada.

Eles reivindicam a incorporação da Gratificação de Apoio Técnico-Administrativo (GATA), o aumento do auxílio-alimentação para R$ 304, a implementação do plano de saúde e o repasse do reajuste do Fundo Constitucional.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Saúde do Distrito Federal (SindSaúde), Agamenon Torres, o secretário de Saúde foi avisado sobre a greve em reunião realizada nesta segunda (20). “Vamos esperar que, a partir da decisão deste movimento grevista, o governo nos chame para resolver o problema o mais rápido possível”, disse.

Segundo o SindSaúde, cerca de 20 mil servidores da saúde do Distrito Federal fazem parte da categoria.  O G1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde do DF e aguarda resposta.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições