Servidores do Judiciário fazem mais uma quarta-feira de paralisação na BA

Servidores do Judiciário fazem mais uma quarta-feira de paralisação na BA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Seguindo um calendário de mobilização semanal , os trabalhadores do Judiciário baiano paralisam as atividades nesta quarta-feira (25), como tem ocorrido desde o dia 4 de maio, primeira quarta-feira do mês.

Segundo o sindicato da categoria, a Bahia possui pelo menos 12 mil servidores nas comarcas da capital e do interior. Mesmo com a paralisação, alguns servidores estarão em plantão para serviços como emissão de guia de sepultamento, habeas corpus e liminares de planos de saúde.

  Segundo o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia – Sinpojud, o movimento deve ter adesão da categoria nas comarcas do interior e da capital e apenas 30% do efetivo do Judiciário baiano irá trabalhar.

A categoria pede a reposição dos dias cortados durante a greve de 2010, privatização com direito a opção e publicação dos editais de remoção.

Outra reivindicação dos trabalhadores é a aprovação de mandados de segurança pelo Tribunal Pleno. De acordo com os sindicalistas, apesar do Tribunal já ter aprovado um dos mandados, ainda existem mais dois para entrarem em pauta. O primeiro diz respeito aos 300 técnicos de nível superior e o segundo é dos supervisores de Juizado.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições