Servidores municipais de Belo Horizonte suspendem greve

Servidores municipais de Belo Horizonte suspendem greve

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Os servidores municipais de Belo Horizonte decidiram suspender a greve na manhã desta quarta-feira (11), de acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da capital (Sindibel). A paralisação acontecia desde o dia 6 de maio. Mais de mil funcionários municipais estiveram presentes em assembleia, nesta quarta-feira (11),  para reivindicar 30% de aumento nos salários. Segundo o Sindibel, os servidores aceitaram uma  nova proposta da Prefeitura de Belo Horizonte, mas impuseram algumas condições.

Segundo a assessoria da prefeitura, o novo acordo propõe dar reajuste de 20% para servidores da saúde e da educação e 13,92% para outras áreas. O reajuste será concedido em quatro vezes, sendo a última parcela a ser paga só em novembro do ano que vem.Porém, os servidores impõem que, se houver mudanças no quadro econômico até lá, haverá uma nova tentativa de negociação.

Médicos, odontologistas, farmacêuticos, agentes de limpeza urbana, fiscais, servidores e engenheiros da Sudecap e das áreas de administração e educação tinham aderido ao movimento, de acordo com o sindicato. A partir desta quinta-feira (12), os serviços básicos de atendimento à população, como saúde, educação e limpeza, vão voltar a funcionar normalmente.

Depois da assembleia, os funcionários públicos fizeram uma manifestação no centro da capital para reforçar ao prefeito Márcio Lacerda, que, no caso de alta significativa da inflação no ano que vem, quando for paga a última parcela do reajuste combinado, os servidores vão querer novo acordo.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições