MENU

Sesab abre campanha de vacinação contra a meningite C

Sesab abre campanha de vacinação contra a meningite C

Atualizado: Terça-feira, 2 Fevereiro de 2010 as 12

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informa que a Campanha de Vacinação contra a Meningite C será aberta nesta quarta-feira (3), às 8h, no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), no ambulatório Magalhães Neto, anexo ao Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes). A primeira etapa compreende Salvador e os municípios da Região Metropolitana, num total de 16 municípios.

A vacina contra a meningite C será administrada em crianças de 2 meses até 4 anos e 11 meses de idade, grupo que corre maior risco. As crianças menores de um ano receberão duas doses de vacina, com reforço entre 12 e 24 meses. Já as crianças maiores de um ano, recebem dose única da vacina.

As vacinas, para atender Salvador e a Região Metropolitana, já estão distribuídas nas redes de saúde de cada município. Funcionarão 231 postos de vacinação e a meta é imunizar 299 mil crianças.

A vacinação emvolve os municípios de Salvador, Camaçari, Candeias, Conde, Dias D´Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre e Deus, Mata de São João, Pojuca, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passe, Saubara, Simões Filho e Vera Cruz.

veja também