Sesc Bom Retiro será inaugurado neste sábado em SP

Sesc Bom Retiro será inaugurado neste sábado em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

A nova unidade do Sesc Bom Retiro, na região central de São Paulo, será inaugurada neste sábado (27), a partir das 10h. O prédio está localizado na Alameda Nothmann, 185, e a estimativa é de que receba 8 mil pessoas por semana. Na programação especial de abertura, tem show do cantor Dominguinhos com artistas convidados, às 20h, e a entrada é gratuita.

Com 14 mil m², as novas instalações do Sesc têm áreas de lazer, esporte, biblioteca, teatro e atendimento odontológico. O teatro é moderno, com capacidade para 300 expectadores, inclusive para portadores de necessidades especiais. O ginásio poliesportivo é coberto, com arquibancada, e tem medidas oficiais para basquete, vôlei e futsal. A clínica odontológica tem três consultórios, funciona de terça a sábado e é exclusiva para comerciários. A piscina, que fica no quarto e último andar do prédio, custou R$ 53 milhões, é coberta, aquecida por energia solar e tem teto retrátil para os dias ensolarados.

A unidade foi montada principalmente para atender aos comerciários do centro da cidade. “A gente está fazendo um esforço grande na cidade de São Paulo para deixar o centro um espaço mais amigável de circulação. A gente tem esperança que aqui se torne um grande local de atividade cultural, lazer, esporte e recreação”, explica Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições