Sesi Araraquara apresenta mostra de teatro de bonecos

Sesi Araraquara apresenta mostra de teatro de bonecos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

  Nos dias 3 e 4 de outubro, o SESI Araraquara apresentará, gratuitamente, a peça It . Serão realizadas duas sessões, uma na sexta-feira, às 15 horas e outra no sábado, às 20 horas. A montagem é uma das seis selecionadas para integrar a nona edição do projeto Mostra SESI de Teatro de Bonecos e Formas Animadas , promovido pela entidade em 15 teatros localizados em 14 municípios do Estado.

A peça revive a jornada humana, do nascimento à morte. Em linguagem não-verbal, a montagem resulta da interação de elementos simbólicos: uma marionete, um pote, flores e pássaros. A ênfase é dada aos processos, explosões e descobertas interiores, impulsionadas por acontecimentos aparentemente insignificantes, de forma sutil e lúdica.

Para o diretor Carlos Meloni, o espetáculo convida o espectador a uma interpretação dos símbolos segundo suas próprias projeções imaginativas. Ainda de acordo com ele, na montagem os conceitos se sobrepõem e se materializam na forma de um boneco concebido em sonhos. "Num universo em que o tempo se repete sempre na eterna ordem das coisas, a personagem interage com outros elementos simbólicos construídos em papel, alguns pela técnica do origami, numa representação da brevidade da vida", conta ele.

A trilha sonora inspira-se na pedagogia de Waldorf , em que cada fase do desenvolvimento humano se associa a determinados instrumentos musicais com seus sons peculiares.

Serviço

9ª edição da Mostra de Teatro de Bonecos e Formas Animadas

Espetáculo: It

Local : SESI Araraquara - Av. Octaviano de Arruda Campos, 686 - Jardim Floridiana

Data e horário : dias 3 e 4 de outubro - sexta-feira, às 15 horas e sábado, às 20 horas.

Informações: (16) 3337-3808

Entrada: Franca - o ingresso deve ser retirado uma hora antes do início do espetáculo, na bilheteria do teatro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições