Sete mil devem participar da 3ª edição do World Bike Tour em SP

Sete mil devem participar da 3ª edição do World Bike Tour em SP

Atualizado: Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 as 1:29

A terceira edição do World Bike Tour deverá reunir sete mil ciclistas na capital paulista que vão pedalar da Ponte Octávio Frias de Oliveira até a Cidade Universitária, nesta terça-feira (25), aniversário de São Paulo. O passeio começa às 9h.

Da ponte, os ciclistas seguirão pela pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, até a saída para a pista local, perto da Avenida dos Semaneiros. O percurso inclui a Praça Arcipreste Anselmo de Oliveira, Ponte Cidade Universitária e Rua Alvarenga. O passeio termina no Velódromo da Cidade Universitária.

As ruas ficarão interditadas até às 14h desta terça. O evento é realizado todo ano em quatro cidades do mundo - Lisboa e Porto, em Portugal; Madri, na Espanha; e São Paulo.

Inclusão

A inclusão social também será destaque na terceira edição do Bike Tour, com a presença de cem deficientes visuais e físicos. A organização forneceu aos participantes todos os equipamentos necessários. Além disso, irá controlar o ritmo do passeio para evitar acidentes.    

veja também