Setor agrícola de São João da Barra ganha máquinas

Setor agrícola de São João da Barra ganha máquinas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Um convênio entre a prefeitura e o Governo do estado do Rio de Janeiro beneficiou, no início deste ano, o setor agrícola de São João da Barra, no norte fluminense, com uma máquina patrol, uma retroescavaveira e um trator dotado de arado, grade e sulcador, entregues na tarde da última quinta-feira (6).

De acordo com Osvaldo Barreto, secretário de Agricultura de São João da Barra, além de contribuir para manter as estradas em boas condições, o que facilita o escoamento da produção rural, o convênio favorecerá os produtores na abertura de tanques para irrigação e para serem utilizados como bebedouros para o gado e, também, no preparo do solo para o plantio.

- São João da Barra desponta como grande produtor de quiabo e maxixe e está em ritmo crescente na produção de abacaxi, ocupando a segunda colocação no estado. Alcançamos, em 2010, a marca de 12 milhões de frutas colhidas, injetando cerca de R$ 15 milhões na economia local. A secretaria de Agricultura procura dar todo o suporte aos produtores, por meio de patrulhas agrícolas, e esse convênio contribui ainda mais para que possamos continuar incentivando o crescimento da produção em nosso município.

O programa Estradas da Produção não tem prazo para encerrar os trabalhos em São João da Barra, como explica o coordenador Regional, Sidney Rezende.

- Temos três patrulhas atuando no Norte Fluminense, em sistema de rodízio entre os municípios, sendo que duas delas estão se revezando entre Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. As máquinas não têm um período estipulado para concluir os trabalhos. Isso acontece de acordo com a demanda — explicou o coordenador, lembrando que o Programa Estradas da Produção foi implantado em maio de 2010 e conta com 17 patrulhas espalhadas por todo o estado, como perspectivas de esse número aumentar para 25 em 2011.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições