MENU

Sharon Jones é uma das estrelas do novo BMW Jazz Festival em SP

Sharon Jones é uma das estrelas do novo BMW Jazz Festival em SP

Atualizado: Quarta-feira, 23 Fevereiro de 2011 as 1:13

A cantora Sharon Jones e sua banda de soul music, The Dap-Kings, foram anunciados nesta quarta-feira (23) como atrações do primeiro BMW Jazz Festival, novo evento dedicado à música internacional, que acontecerá em São Paulo nos dias 10, 11 e 12 de junho, no Auditório Ibirapuera.

Fundada no final da década de 90 no Brooklyn, em Nova York, a Dap-Kings tornou-se mais conhecida por ter colaborado com o produtor Mark Ronson nas gravações do álbum de Amy Winehouse "Back to black", de 2006.

Também estão escalados para o BMW Jazz Festival os saxofonistas Wayne Shorter, Billy Harper e Joshua Redman, os baixistas Marcus Miller e Renaud Garcia-Fons, o pianista Tord Gustavsen, o grupo de gospel Madison Bumblebees of Winnsboro, a banda marcial italiana Funk Off Brass Band e a brasileira Orkestra Rumpilezz. Os nomes foram revelados em entrevista coletiva realizada nesta manhã no Hotel Fasano, em São Paulo.

Preços dos ingressos e data de início das vendas ainda não foram divulgadas.

Além dos shows, o evento terá exibição de filmes na área externa do auditório. Um dos títulos mostrados será "Jazz on a summer's day", documentário que registra apresentações de nomes como Louis Armstrong, Thelonious Monk e Dinah Washington no festival de Newport em 1958.

De acordo com a produtora do evento, Monique Gardenberg, Sharon Jones & TheDap-Kings e Joshua Redman também devem passar pelo Rio de Janeiro, mas não há datas ou local definidos por enquanto. Ao G1, Gardenberg afirmou que a realização de uma versão "pocket" do festival no Rio está dependendo da venda de cotas de patrocínio da BMW.

veja também