Shopping 25 é fechado após apreensão de produto pirata em São Paulo

Shopping 25 é fechado após apreensão de produto pirata em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

A prefeitura de São Paulo apreendeu 1 milhão de produtos piratas durante uma vistoria realizada na quarta-feira no Shopping 25 Brás, na Rua Barão de Ladário, no centro da capital. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o empreendimento está lacrado e o alvará de funcionamento será cassado.

Ao todo foram vistoriadas 355 lojas, das quais 26 apresentaram nota fiscal provando que estão sendo analisadas pela Secretaria da Fazenda Estadual. Segundo a prefeitura, nenhuma das lojas apresentou licença de funcionamento. A Subprefeitura da Mooca é a responsável pelas autuações, que já causaram a interdição de 100 lojas. Entre os produtos apreendidos estão tênis, roupas, bolsas, celulares e relógios.

Cinco estabelecimentos alimentícios, que funcionavam no Shopping 25 Brás, também foram interditados pela Coordenação de Vigilância em Saúde. Durante a ação, que contou com apoio da Polícia Federal e da Polícia Civil, 139 pessoas foram identificadas como estrangeiras e três acabaram conduzidas por agentes federais por não estarem com a documentação regularizada. \"Após constatarmos as diversas irregularidades no estabelecimento, o Gabinete de Segurança pediu à subprefeitura da Mooca a cassação do alvará de funcionamento do Shopping, propondo que só reabra após regularizar-se e assumir compromisso formal de não mais permitir comércio ilegal\", afirmou o coordenador do Gabinete de Segurança e Secretário Municipal de Segurança, Edsom Ortega.

A prefeitura informou que mesmo com o término desta primeira fase das apreensões, agentes da Subprefeitura da Mooca continuarão no local vistoriando as documentações das lojas.

Balanço

Foram apreendidos na cidade de São Paulo, entre dezembro de 2010 a maio de 2012, mais de 60 milhões de produtos ilegais, sendo 40 milhões em estabelecimentos comerciais, resultado de 36 operações integradas com organismos federais, estaduais e municipais. Mais de 600 estrangeiros foram detidos por estarem sem documentação regular e 150 foram notificados pela Polícia Federal a deixar o País. Em operações conjuntas das Subprefeituras, GCM e Operação Delegada foram apreendidos nas ruas mais 20 milhões de produtos ilegais.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições