Shopping de Brasília instala bombas com álcool em gel nas áreas de circulação

Shopping de Brasília instala bombas com álcool em gel nas áreas de circulação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

A preocupação de evitar a contaminação com o vírus influenza H1N1 fez com que um shopping center  de Brasília disponibilizasse para os clientes bombas com gel de álcool para higiene das mãos.

Desde a semana passada, são 30 bombinhas colocadas nos lugares de maior circulação do shopping, como elevadores, praça da alimentação e saídas principais. A medida não é uma determinação do Ministério da Saúde, mas a assessoria do shopping informou que os clientes se mostravam preocupados com o risco da contaminação.

Em Brasília, a rotina tem sido de hospitais lotados com pessoas suspeitas de terem a gripe. As escolas da rede pública chegaram a suspender o início das aulas para evitar a contaminação.

Ontem, as regionais de ensino começaram a receber kits de higiene contra a gripe: sabão líquido, gel alcoólico, termômetro, saboneteira para o gel e o sabão líquido e toalhas de papel.

Em Brasília as aulas começam amanhã (3). Outros estados afetados pela influenza A (HiN1) - gripe suína adiaram por mais tempo a volta às aulas. São Paulo e Rio Grande do Sul decidiram iniciar o período letivo no dia 17 de agosto. No Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Paraná, as aulas recomeçam no dia 10 de agosto.

Imagem: Agência Brasil

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições