Shopping é fechado no Centro de SP após blitz antipirataria

Shopping é fechado no Centro de SP após blitz antipirataria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

O Shopping Mundo Oriental, no Centro de São Paulo, foi interditado nesta quarta-feira (1°). Segundo o gabinete de segurança da cidade, o fechamento aconteceu por conta de “graves pendências do ponto de vista de segurança e funcionamento do estabelecimento”. Técnicos da Secretaria de Controle Urbano (Contru) participaram das análises que levaram à decisão.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o shopping será reaberto somente quando todas as exigências do Contru forem cumpridas. Dentre elas está o licenciamento das lojas na Subprefeitura da Sé.

O estabelecimento foi fiscalizado entre os dias 13 e 26 de maio, em uma ação de combate à pirataria. Segundo a Prefeitura, 451 lojas foram vistoriadas e 780 mil produtos foram apreendidos. As mercadorias recolhidas somam valor estimado em R$ 40 milhões. Elas foram encaminhadas ao 1º DP e a alguns depósitos da Prefeitura e da Receita Federal.

Segundo a Prefeitura, 77 lojas apresentaram documentação regular e não tiveram produtos apreendidos.

O Shopping Mundo Oriental diz apenas que ainda não existe previsão para o retorno das atividades.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições