Show de Ivete Sangalo no Madison Square Garden é destaque no jornal 'New York Times'

Show de Ivete Sangalo no Madison Square Garden é destaque no jornal 'New York Times'

Atualizado: Segunda-feira, 6 Setembro de 2010 as 4

RIO - O jornal americano "The New York Times" publicou nesta segunda-feira, uma matéria sobre o show de Ivete Sangalo no Madison Square Garden , realizado na noite de sábado para a gravação do novo DVD da cantora. O texto, escrito pelo crítico musical Jon Pareles, chama Ivete de "maior cantora pop do Brasil" e destaca a reação do público de 15 mil pessoas - formado na grande maioria de brasileiros - que lotava o local e cantava junto os hits da baiana: "Mesmo em Nova York, ela estava tocando em casa", ressaltou o jornalista.

Após descrever Ivete como "incansável" e falar sobre o poder que ela tem sobre seu público, Pareles abre um parêntese para discutir as possibilidades de uma carreira internacional da cantora.

Para o jornalista, "não será fácil" para a baiana "expandir seu território e se juntar a artistas como Beyoncé, Madonna e Shakira como uma pop star reconhecida globalmente". Entre os obstáculos, ele destaca a barreira linguística do português e o ritmo de suas músicas - "uma batida que poucos fora do Brasil conseguiriam acompanhar".

"Ela tentou uma estratégia de cruzamento internacional: colocar sintetizadores e uma batida 'club' como denominadores comuns em um pot-pourri de hits. Mas desistir completamente da propulsão musical brasileira neutralizaria a música dela. É o dilema da mistura, algo que a Sra. Sangalo ainda precisa definir", escreve Pareles. Para o jornalista, o "cruzamento" mais bem sucedido foi o da música "Where it begins", cantada ao lado da canadense Nelly Furtado, "uma música leve, mas uma fusão pop mais promissora: uma canção de amor otimista cantada em inglês, mas com uma batida brasileira".

fonte: Extra online

Postado por: Juliana Melo

veja também