"Shrek" em 3D vai abrir Festival de Tribeca, em NY

"Shrek" em 3D vai abrir Festival de Tribeca, em NY

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O ogro mais famoso do mundo, sua princesa e seus amigos abrirão no mês que vem o Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York, na sua estreia mundial em 3D, no último capítulo de uma bem-sucedida série.

"Shrek para sempre", quarto episódio da franquia da DreamWorks, primeiro em 3D, será exibido na noite de abertura do evento, em 21 de abril. O festival, um dos mais importantes dos EUA, vai até 2 de maio.

"Sempre buscamos abrir nosso festival com filmes que sejam cativantes e despertem a emoção nos frequentadores de cinema," disse Jane Rosenthal, cofundadora do festival, em nota.

De acordo com ela, "'Shrek para sempre' combina o que de melhor há em termos de narrativa e arte, ao mesmo tempo em que exibe as maravilhas da inovadora realização de filmes em 3D."

Os longas em três dimensões têm despertado imenso interesse dos grandes estúdios, e o sucesso de "Avatar" mostra que o público está disposto a pagar mais para ver um filme em 3D quando os efeitos especiais chamam a atenção.

Jeffrey Katzenberg, executivo-chefe da DreamWorks, é um paladino dos filmes em 3D, e em 26 de março sua produtora deve lançar mais um título nesse formato, "Como treinar o seu dragão", que vai disputar as telonas com outras produções em 3D, como "Alice" e "Fúria de titãs".

Mike Mitchell, diretor de "Shrek para sempre", disse que a tecnologia reforçou as capacidades narrativas dos cineastas. "Estou animado de compartilhar com plateias quando trazemos Tão, Tão Distante para a terceira dimensão pela primeiríssima vez", disse ele.

O elenco principal do último episódio de Shrek permanece, com Mike Myers dando voz ao ogro, Eddie Murphy como o burro, Cameron Diaz como a princesa Fiona e Antonio Banderas o Gato de Botas.

No filme, Shrek, depois de desafiar com sucesso um dragão malvado, resgatar uma bela princesa e salvar o reino dos parentes dela, passa por uma crise da meia idade, com saudade dos dias em que era não um homem de família, mas um ogro "de verdade". O filme terá lançamento nacional nos EUA em 21 de maio.

O Festival de Tribeca anunciará sua programação completa nos dias 10 e 15 de março.

O evento teve como fundadores o ator Robert de Niro, Jane Rosenthal e Craig Hatkoff, em 2001, num esforço para revitalizar o bairro de Tribeca depois dos atentados de 11 de setembro daquele ano.

Desde a primeira edição, em 2002, ele já exibiu mais de 1.100 filmes de mais de 80 países, com a reputação de ser um evento diversificado e internacional, que apoia tanto os diretores emergentes quanto os estabelecidos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições