Silvio Santos se arrepende de cortar novela, mas tarde demais

Silvio Santos se arrepende de cortar novela, mas tarde demais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

O remake de "Uma Rosa com Amor" foi adaptado para ter 175 capítulos, mas em junho Silvio Santos decidiu cortar 35 episódios. O texto de Vicente Sesso adaptado por Tiago Santiago vinha dando então 4 a 5 pontos de ibope e o SBT anunciou que a trama encolheria. Oficialmente, o motivo dado foi o "horário eleitoral".

Só que logo após o corte a novela embalou no ibope e vem dando até 8 pontos de média. Trata-se de um excelente patamar para o horário, dado o padrão de audiência do SBT nessa faixa horária.

Ao perceber que tinha cometido um erro, (isso por volta do dia 15 último), e que teria prejuízo com o corte, Silvio Santos tentou voltar atrás: agora ele queria que a novela não apenas voltasse a ter os 175 capítulos originais, mas que fosse esticada para pelo menos 205.

Era tarde demais. Parte dos cenários já estava desmontada e quase 90% dos contratos de atores acabara de vencer --justamente no dia 15 de julho. Restou apenas a lição de que decisões precipitadas em TV podem ser onerosas. Nesse caso, uma decisão do próprio dono da casa.

Assista ou leia a mais informações exclusivas sobre TV, cinema, música no programa Ooops! , que eventualmente também fornece dados lúdicos sobre o processo de acasalamento dos lagartos geconídeos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições