Sindicato diz que 70% dos guardas municipais estão em greve no Rio

Sindicato diz que 70% dos guardas municipais estão em greve no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro está em greve desde a 0h desta sexta-feira (23), de acordo com o sindicato da categoria. Segundo o presidente do sindicato, Rogério Chagas, "70% da categoria aderiu à paralisação que, a princípio, tem prazo indeterminado".

Chagas afirmou ainda que a greve não vai atrapalhar o esquema de segurança especial preparado para o Rock in Rio , festival que começa nesta sexta na Zona Oeste da cidade. "A greve não vai atrapalhar o Rock in Rio, já que estamos mantendo 30% do efetivo nas ruas, ou seja, 1.800 homens", disse o presidente do sindicato. "E os cerca de 300, 400 guardas municipais escalados para trabalhar nesse esquema estarão trabalhando. Não somos irresponsáveis".

De acordo com o sindicato, os guardas municipais reivindicam aumento de adicional de risco de 50%, reestruturação do plano de carreiras, equiparação salarial com funcionários da prefeitura que tem segundo grau do piso de R$ 1.200 e melhores condições de trabalho.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições