Sindicato dos Diretores apresenta indicados na categoria Documentário

Sindicato dos Diretores apresenta indicados na categoria Documentário

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Após ter apresentado os candidatos à categoria de Melhor Diretor, o Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos revelou nesta quarta-feira (12/1) os nomes que estarão na disputa pelo prêmio de Melhor Documentário.

"Os documentários bem feitos podem proporcionar à audiência a rara oportunidade de vivenciar uma vida, local ou situação que eles, em outra ocasião, nunca descobririam sozinhos", comentou o presidente do sindicato, o diretor Taylor Hackford. "O excelente trabalho destes nossos cinco indicados iluminam, educam e nos inspiram em maneiras extraordinárias. Meus parabéns para cada um deles", finalizou.

São cinco nomes no total: 'Last Train Home', de Lixin Fan; 'Trabalho Interno', de Charles Ferguson; 'Client 9: The Rise and Fall of Eliot Spitzer', de Alex Gibney; 'Waiting for Superman', de Davis Guggenheim; e 'Restrepo' de Tim Hetherington e Sebastian Junger.

A lista serve como uma boa base para os títulos que podem ser indicados ao Oscar, mesmo deixando de fora alguns nomes badalados como Exit Throught the Gift Shop, dirigido pelo artista de rua Banksy.

Os prêmios serão entregues dia 29 de janeiro, no Grand Ballroom em Hollywood.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições