MENU

Sistema de check-in eletrônico foi normalizado, diz TAM

Sistema de check-in eletrônico foi normalizado, diz TAM

Atualizado: Sexta-feira, 2 Julho de 2010 as 7:22

A assessoria de imprensa e funcionários da TAM informaram que o sistema de check-in no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, havia sido normalizado por volta das 19h desta quinta-feira (1º). Como consequência, as filas começaram a fluir e o saguão do aeroporto, a esvaziar gradualmente.   A pane no check-in eletrônico da TAM no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, não tirou o humor da apresentadora Sabrina Sato, do Pânico na TV, que chegou ao terminal nesta quinta-feira pouco antes de embarcar para o Rio de Janeiro, às 19h.

Falando ao celular e empurrando a própria bagagem, ela enfrentou esbarrões para chegar à sala de embarque, onde aguardaria a passagem. “Já tinha uma pessoa na fila para fazer o check-in para mim. Nem estava sabendo. Caiu o sistema?”, indagou.

Passageiros enfrentaram filas na área de check-in da TAM no início da noite desta quinta-feira (1º). Funcionários da companhia informavam aos clientes, por volta das 18h, que a demora no atendimento ocorria por causa de um problema no sistema de registro de passageiros, que passou a ser feito manualmente. A falha começou por volta das 16h.

A publicitária Karla Marques de Lima, de 29 anos, e o consultor Carlos Nogueira, de 27 anos, aguardavam desde as 16h30 no check-in da TAM e até as 18h30 não haviam sido atendidos. Eles têm vôo marcado para Brasília às 19h44, onde fariam conexão para Palmas, no Tocantins. “Eles (da empresa aérea) disseram apenas que o sistema está fora do ar e estão tendo de fazer check-in manualmente”, afirmou Karla. “Só enfrentei coisa igual na época do apagão (aéreo)”, completou Carlos.

veja também