MENU

Sistema prisional catarinense contará com mais 338 agentes penitenciários

Sistema prisional catarinense contará com mais 338 agentes penitenciários

Atualizado: Quarta-feira, 20 Janeiro de 2010 as 12

Em fevereiro, o Governo do Estado irá nomear mais 338 agentes penitenciários para atuar nas unidades prisionais de todas as regiões do Estado. Conforme o edital de convocação, lançado nesta terça-feira (19), serão chamados os candidatos classificados no concurso de 2006.

"A chamada de novos agentes é mais uma preocupação do Governo do Estado em reforçar a segurança no sistema prisional e dar incentivo à categoria", destaca o secretário-interino da Justiça e Cidadania, Nilson Júlio da Silva. Antes de assumirem a função nas unidades prisionais, os nomeados passarão pela formação profissional da Escola Penitenciária, por dois meses, quando terão aulas de Direito, Ética, Cidadania, Armamento e Tiro, Psicologia e Primeiros Socorros, entre outras.

Para a região da Grande Florianópolis, 150 novos agentes trabalharão nas unidades de Florianópolis, Biguaçu e São Pedro de Alcântara. No Sul, quatro convocados atenderão cinco unidades da região. Na região Norte, 175 novos agentes assumem o cargo, inclusive nas novas unidades de Canoinhas, Barra Velha e São Francisco do Sul. Cinco agentes seguem para o Vale do Itajaí e, no Planalto Serrano e Oeste, assumem 1 e 3 candidatos, respectivamente.

Para acessar o edital e a lista de convocados por regiões, acesse o site www.sjc.sc.gov.br, no link Biblioteca Virtual, Informativos.

Por: Ana Paula Zenatti

veja também