Site da Câmara não atualiza dados de deputados que voltaram à Casa

Site da Câmara não atualiza dados de deputados que voltaram à Casa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Pelo menos 17 deputados federais não estão com a relação dos assessores lotados em seus gabinetes no site da Câmara, na página ''Transparência'', onde deveriam estar publicados, como determina a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Esses deputados retornaram a seus cargos eletivos no fim de março ou início de abril para disputar as eleições deste ano. Antes de retornar à Câmara, eram ex-ministros do governo Lula, ex-secretários de Estado ou de prefeituras.

Ao fazer a busca sobre lotação de servidores na página ''Transparência na Câmara'', sessão Recursos Humanos - Quadro de Pessoal e Estrutura Remuneratória da Câmara dos Deputados consulta-secretarios-parlamentares, é possível encontrar ainda os suplentes desses deputados.

Entre os deputados federais que não têm atualizada sua lista de servidores estão Reinold Stephanes (PMDB-PR), ex-ministro da Agricultura; José Pimentel (PT-CE), ex-ministro da Previdência; Edson Santos (PT-RJ), ex-ministro da Igualdade Racial, e Walter Feldman (PSDB-SP), ex-secretário de Esportes da Prefeitura de São Paulo. Os três primeiros voltaram à Casa no último 31 de março, e o último, em 16 de abril.

Após questionamento da Folha na segunda-feira (15), hoje foram incluídos no sistema os secretários parlamentares lotados no gabinete do deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA). Ex-ministro da Integração Nacional, Geddel retomou o mandato em 5 de abril e é pré-candidato ao governo da Bahia.

A assessoria da Câmara atribuiu a omissão a ''problemas técnicos'' do site, cujo conteúdo foi reformulado em abril, e disse que vai acrescentar os dados quando identificar as faltas.

Por João Paulo Gondim

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições