Situação é tranquila nos aeroportos do país, aponta Infraero

Situação é tranquila nos aeroportos do país, aponta Infraero

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Passageiros que precisam embarcar nos aeroportos do país não enfrentam grandes transtornos na manhã desta quinta-feira (6). Segundo boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 748 voos domésticos previstos para decolar até as 9h, 93 (12,4%) registraram atraso superior a 30 minutos e 26 (3,5%) foram cancelados.

Entre os voos internacionais, dos 46 programados para o período, cinco (10,9%) tiveram atraso e não houve cancelamentos, segundo a Infraero. Os atrasos ocorreram nos aeroportos Tancredo Neves, em Belo Horizonte (um voo), do Galeão, no Rio de Janeiro (dois voos), e de Guarulhos, em São Paulo (dois voos).

No Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, dos 54 voos domésticos previstos, 11 (20,4%) registraram atraso e não houve cancelamentos. No Aeroporto de Congonhas, dos 61 programados, apenas dois (3,3%) atrasaram e sete (11,5%) foram cancelados.

No Rio de Janeiro, no Aeroporto do Galeão, quatro voos (14,3%) registraram atraso e três (10,7%) foram cancelados, do total de 28 previstos. No Santos Dumont, apenas um voo atrasou (2,7%) e sete (18,9%) foram cancelados, entre os 37 programados até as 9h.

Em Brasília, das 25 partidas que deveriam ocorrer no período, seis (24%) registraram atraso e duas (8%) foram canceladas.

Na capital mineira, no Aeroporto Tancredo Neves, dos 34 voos previstos, nove (26,5%) tiveram atraso e não houve cancelamentos. Apenas um voo (10%) foi cancelado e não há registro de atrasos no Aeroporto da Pampulha, também em Belo Horizonte.

Até as 9h, a Infraero também não registrava atrasos ou cancelamentos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições