Skatistas pedem reformas em pista de parque na Zona Norte de SP

Skatistas pedem reformas em pista de parque na Zona Norte de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Skatistas que frequentam o Parque da Juventude, na Zona Norte de São Paulo, reclamam que a pista usada para a prática do esporte está mal conservada e cheia de buracos. O parque é uma das principais alternativas de lazer de toda a Zona Norte. Ele foi construído no lugar do antigo complexo penitenciário do Carandiru e atrai mais de 50 mil pessoas toda semana. A falta de manutenção da pista não afeta só quem pratica o esporte. “Todo final de semana aparece um novo buraco, você vê as crianças andando, caindo aqui e ali. Por onde você andar você vai encontrar um buraco”, comenta o garçom Gilberto Ferreira Marques Junior.

“Eu cai nesses buracos outro dia e me ralei todo”, conta o estudante Pedro Lucas de Oliveira. Para o fotógrafo Luis Gabriel Braga falta também iluminação. “O parque fica aberto de noite, mas não tem como andar, fica tudo apagado, as luzes queimaram.”

O vocalista da banda Charlie Brown Jr e skatista Chorão também está na luta para a reforma da pista. “A gente está tentando rever esse problema, melhorar um parque para a galera. O parque expressa a liberdade, está aqui para a molecada ser livre.”

O músico testou a pista e confirma que os buracos atrapalham. “Eu vou ter dificuldade porque além de não ser local, está cheio de buraco mesmo”, disse Chorão.

Entre as reivindicações, Chorão listou três. “Drenagem da água para a molecada poder andar depois de um dia de chuva, chegar e não está alagado; iluminação, que é uma parada para poder andar à noite, porque é evidente que tem uma galera que trabalha e quer andar à noite; e, principalmente, tapar os buracos da pista.”

O diretor do Parque da Juventude, Paulo Pavan, disse que as mudanças serão feitas. “Vamos ter de imediato, dentro do prazo de duas semanas, a abertura da licitação. Vencido o prazo licitatório, a empresa que ganhar esse processo vai reformar tudo, pista, drenagem, iluminação. A pista vai ficar bonita igual quando inaugurou, em 2003. Escolhida a firma, tudo estará pronto em dois meses.”          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições