MENU

Smic vai intensificar fiscalização no feriado de Navegantes

Smic vai intensificar fiscalização no feriado de Navegantes

Atualizado: Segunda-feira, 1 Fevereiro de 2010 as 12

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic) de Porto Alegre vai intensificar nesta terça-feira, durante o feriado de Navegantes, as ações de fiscalização no entorno das Igrejas Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora dos Navegantes. Serão 17 agentes que terão apoio da Brigada Militar, dentro da Operação Santuário. A meta dos fiscais é coibir a venda ilegal de produtos, principalmente artigos religiosos, durante o trajeto da procissão em homenagem à santa padroeira da Capital.

Segundo o secretário municipal da Indústria e Comércio, Idenir Cecchin, existe uma área demarcada, onde podem trabalhar os comerciantes autorizados pela direção da festa de Navegantes. Os demais podem circular no restante do espaço, mas precisam estar cadastrados junto à prefeitura. O alvo da fiscalização será a venda de pirataria, bebidas alcoólicas e artigos religiosos sem licença.

As ações da Operação Santuário começaram em 17 de janeiro. Já foram feitas 35 apreensões. Entre os produtos mais encontrados pelos agentes estão velas, bijuterias e lembranças alusivas à Nossa Senhora de Navegantes.

veja também