MENU

Sobe para 12 o número de fugitivos de cadeia de Mato Grosso

Sobe para 12 o número de fugitivos de cadeia de Mato Grosso

Atualizado: Terça-feira, 11 Outubro de 2011 as 1:01

Presos abriram buraco em cela para escapar.

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

  Dez dias depois da fuga na cadeia de Juína, ocorrida na madrugada do domingo (02), de onde 15 escaparam após abrir um buraco na parede da cela e saír pelo forro, 12 presos já foram recapturados. O último se entregou na tarde de segunda-feira (10) à Polícia Militar. De acordo com o primeiro-tenente PM Breno Chaves Nogueira, o homem permanecia no município mesmo após a fuga.

Na noite de sexta-feira (07) o décimo primeiro foragido foi encontrado pela polícia enquanto a equipe se preparava para atender uma ocorrência de discussão familiar. O preso, que andava pela rua, foi reconhecido pelos policiais. Conforme a PM, ele omitiu sua identidade, mas foi encaminhado até a Cadeia onde foi reconhecido pelos agentes prisionais. Três ainda são procurados.   Conforme explica o oficial da Polícia Militar, as buscas foram intensificadas também nos distritos próximos de Juína. O intuito é aumentar a vigilância em áreas para onde os detentos podem ter migrado. "Intensificamos as buscas nos distritos próximos, como Filadélfia e Terra Roxa. Geralmente neles os presos têm parentes ou no distrito há policiamento menor", declarou Nogueira, ao G1 .

Forro de madeira facilitou fuga de cadeia em Juína.

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

  A maior parcela dos fugitivos foi encontrada ainda no mesmo dia da fuga. "O patrulhamento nos bairros foi aumentado e contamos também com denúncias da população", acrescentou o policial militar.

Dois dos foragidos foram encontrados em Brasnorte, município a cerca de 70 quilômetros de Juína. Para chegar à primeira cidade, a dupla roubou uma moto. Ao G1 , a PM confirmou que eles estavam no bairro Arco-Íris. O primeiro suspeito foi localizado na residência da irmã. O outro, encontrado dormindo em uma quitinete.        

veja também