Sobe para 12 o número de mortes causadas pelas chuvas no RS

Sobe para 12 o número de mortes causadas pelas chuvas no RS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Subiu para 12 o número de mortes causadas pelo temporal que atinge o Rio Grande do Sul desde sexta-feira (22), segundo informações da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros. Um deslizamento de terra na cidade de Igrejinha (RS), neste sábado (23), causou o desabamento de pelo menos seis casas e seis pessoas que estavam na região morreram.

Perto das 21h30, o Corpo de Bombeiros afirmou ter encontrado mais um corpo, o sétimo, de um jovem. Os pais e dois irmãos do rapaz estão entre as vítimas, e os corpos já foram retirados dos escombros.

Segundo o Corpo de Bombeiros da região, a operação de resgate foi encerrada.

Energia

Às 21h, pelo menos cerca de 30 mil consumidores das regiões atendidas pelas concessionárias AES Sul,  Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e Rio Grande Energia (RGE) seguiam sem energia.

Os outros óbitos foram registrados nas cidades de Fazenda Vilanova, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo. Além desses municípios, as cidades de Taquari, Teutônia, São Leopoldo, Porto Alegre e Venâncio Aires também registraram estragos causados pela chuva. Segundo a Defesa Civil, os principais prejuízos foram quedas de árvores e alagamentos causados pelo transbordamento de arroios.

Em Fazenda Vilanova, um galpão caiu e atingiu um agricultor. Outro homem morreu eletrocutado, em Sapucaia do Sul. Em Novo Hamburgo, três crianças morreram soterradas após o desabamento de uma casa, segundo a Defesa Civil. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após a queda do telhado de um supermercado em Venâncio Aires.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há alerta para condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva e ventos fortes, com possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas no oeste, centro e norte do Rio Grande do Sul, neste sábado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições