Sobe para 120 mil número de afetados por chuvas no PR

Sobe para 120 mil número de afetados por chuvas no PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:32

De acordo com a Defesa Civil do Paraná, são 18 os municípios afetados pelas chuvas deste fim de semana e segunda-feira (1º), dois a mais do que no penúltimo relatório. O número de afetados chega a 120.087, de acordo com a última atualização.

Há ocorrências de alagamentos, deslizamentos, vendavais e uma chuva de granizo. Somam 344 as casas danificadas e outras 13 foram destrídas. Desalojados são 595 e desabrigados 587.

Pouco antes do almoço, nesta segunda-feira (1º), a ponte que ligava os municípios de Cerro Azul e Doutor Ulysses, no Paraná, caiu sobre o Rio Ribeira. Foi depois de fortes chuvas atingirem a região. O vídeo foi feito pelo telespectador Bruno Depretis.

A primeira foto foi feita a partir do município de Doutor Ulysses e a segunda a partir de Cerro Azul, com poucos minutos de diferença, nesta segunda (1º)

Litoral

Dois pontos de alagamentos foram registrados em Paranaguá, no litoral do Paraná, e duas pessoas foram removidas das casas delas. Em Morretes, o Corpo de Bombeiros foi acionado para remover 25 famílias da região de Floresta, que começa a ser alagada. A localidade foi afetada pelas fortes chuvas que devastaram a região em março deste ano. As pessoas foram encaminhadas para abrigos.

Na hora

As duas fotos abaixo foram enviadas ao G1 pelo internauta Cristiano Afonso de Melo, tiradas entre 10h e 11h desta segunda-feira (1º). Elas são da ponte caída (a primeira feita a partir de Doutor Ulysses e a segunda a partir de Cerro Azul).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições