Sobe para 19 o número de mortos pela chuva em Alagoas

Sobe para 19 o número de mortos pela chuva em Alagoas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Chega a 19 o número de mortes causadas pela chuva que atinge o estado de Alagoas nos últimos dias, segundo a Defesa Civil Estadual. O governo estadual decretou estado de calamidade pública. Mais de 20 municípios foram atingidos.

Os rios Mundaú e Paraíba transbordaram na sexta-feira (18). No fim de semana, a Defesa Civil informou que mais de 35 mil pessoas estavam desabrigadas (saíram de suas casas e foram acolhidos em abrigos públicos) e 70 mil, desalojadas (seguiram para a casa de parentes e amigos).

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão recolhendo donativos para as famílias prejudicadas pelas enchentes. Os itens que as vítimas da chuva mais precisam são comida e água.

Pernambuco também registrou problemas por causa do mau tempo. Pelo menos 49 municípios tiveram prejuízos. Até domingo (20), foram confirmadas dez mortes.

Nesta segunda-feira (21), o trânsito permanece impedido na BR-101 Sul, na região de Palmares. Duas pontes foram levadas pela correnteza. A Polícia Rodoviária Federal orienta o motorista a seguir pela PE-60 ou pela BR-104. O Exército deve instalar pontes provisórias na região.

O governo anunciou que vai liberar R$ 50 milhões para a reconstrução das cidades atingidas por alagamentos e deslizamentos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições