Sobe para 22 número de presos em operação contra fraude no Detran-RJ

Sobe para 22 número de presos em operação contra fraude no Detran-RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Grupo preso na Operação Contramão

(Foto: Carolina Lauriano/G1) Chega a 22 o número de pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (21) na Operação Contramão, que investiga fraudes no Detran do estado do Rio de Janeiro . As informações são da assessoria da Polícia Civil. Segundo a polícia, a quadrilha é suspeita de cobrar entre R$ 800 e R$ 2 mil para aprovação no exame de habilitação. O esquema, segundo a polícia, beneficiava em média 200 pessoas por mês, e as investigações começaram em 2009.

Os policiais tentam cumprir mais de 40 mandados de prisão e 64 de busca e apreensão, e fazem buscas em autoescolas, clínicas médicas e investiga também despachantes.

Ao todo, são 48 delegacias envolvidas na operação. Segundo a Polícia Civil, entre os suspeitos envolvidos no esquema estão funcionários do Detran. As irregularidades foram constatadas pela Corregedoria do órgão e repassadas para a polícia.

Cerca de 320 pessoas participam da operação. São 200 policiais civis, 52 funcionários do Detran e 75 agentes do Ministério Público. A operação é comandada pelo subchefe operacional da Polícia Civil, Fernando Veloso.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições