Sobe para 25 o número de mortes causadas pelas chuvas em SP

Sobe para 25 o número de mortes causadas pelas chuvas em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A Defesa Civil de São Paulo confirmou em seu último boletim, atualizado nesta quinta-feira (20), a 25ª morte no Estado provocada pelas chuvas. A vítima, um rapaz de 18 anos, foi atingida por um raio na praia do Canto do Forte, em Praia Grande (Baixada Santista), na quarta-feira (19).

Na tarde de terça-feira (18) uma aposentada morreu afogada dentro de casa em Mauá, na Grande São Paulo. Além de causar a morte da mulher, a chuva de terça provocou deslizamentos e transbordamentos de rios e córregos na capital e no ABC. A Defesa Civil contabiliza as mortes e estragos causados pelas chuvas desde dezembro de 2010, por meio da chamada Operação Verão.

O balanço deste ano também mostra que o Estado tem 2.162 pessoas desabrigadas e 9.712 desalojadas. No total, 91 municípios já foram atingidos.

O órgão ainda diz que aguarda a documentação de Atibaia, Franco da Rocha, Pracinha e Sumaré para reconhecer o decreto de situação de emergência.

Seis cidades ainda estão em estado de alerta para alagamentos ou deslizamentos nesta quinta-feira: Mauá, Atibaia, Jundiaí, Sumaré, São José dos Campos e Cubatão.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições