Sobe para 61 número de mortes em SP e previsão é de mais chuva

Sobe para 61 número de mortes em SP e previsão é de mais chuva

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Desde o início da Operação Verão da Defesa Civil, que começou em dezembro, 61 pessoas morreram no Estado de São Paulo em consequência da forte chuva. Só na capital e na Grande São Paulo entre a noite de quarta-feira, dia 20, e a madrugada de ontem, dia 21, morreram 9 pessoas. Além de dois trabalhadores rurais que não resistiram ao choque de uma descarga elétrica enquanto trabalhavam na lavoura, no município de Monte Azul Paulista, região de Barretos, na tarde de ontem.

A última vítima registrada oficialmente, porém, é uma mulher de 36 anos, morta durante um deslizamento de terra em Ribeirão Pires, na região do ABC Paulista. No bairro do Grajaú, no extremo sul da cidade de São Paulo, sete pessoas de uma mesma família foram soterradas. Duas morreram.

A previsão é de que chova forte na noite de hoje, dia 22. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura pode atingir os 28 graus Celsius. As condições de calor e umidade continuam favorecendo a ocorrência de áreas de instabilidade.

Segundo a Defesa Civil, 26 municípios estão em estado de emergência entre eles Atibaia, Bofete, Bom Jesus dos Perdões, Espírito Santo do Pinha, Caieiras e Presidente Venceslau.

Por: Marli Moreira

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições