MENU

Sobe para 64 número de alunos com intoxicação em escola no RJ

Sobe para 64 número de alunos com intoxicação em escola no RJ

Atualizado: Sexta-feira, 16 Setembro de 2011 as 8:18

A prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, informou que 64 alunos da Escola municipal Beatriz Rodrigues Silva foram levados para hospitais da região na noite desta quinta-feira (15) com sintomas de intoxicação . Segundo a prefeitura, além dos estudantes, dois adultos também foram encaminhados para as unidades.   De acordo com a prefeitura, do total de alunos, 50 foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, dois foram encaminhados para o Hospital das Clínicas de Teresópolis, outros dois receberam atendimento no Hospital São José e dez foram medicados no Serviço de Pronto Atentimento Heitel Abdala.

A prefeitura de Teresópolis informou que os estudantes, de 11 a 16 anos, e os dois adultos passaram por exames médicos e foram liberados. Os jovens estudam no turno da manhã e comeram uma merenda feita no refeitório da escola por uma empresa terceirizada. No entanto, ainda não há informações sobre a causa da intoxicação.

Os alunos passaram mal na parte da tarde, quando estavam em casa, informou a assessoria A prefeitura disse também que uma equipe acompanhou os alunos e está prestando o auxílio necessário.

Aulas foram suspensas nesta sexta-feira

A prefeitura de Teresópolis informou, ainda, que as aulas foram suspensas nesta sexta-feira (16), na Escola municipal Beatriz Rodrigues Silva, por prevenção. Segundo a prefeitura, haverá uma inspeção da Vigilância Sanitária e da Secretaria municipal de Educação no refeitório. As equipes devem fazer uma coleta de água e de alimentos do colégio.

veja também