Sobe para cinco número de mortes por causa das chuvas em Minas

Sobe para cinco número de mortes por causa das chuvas em Minas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Subiu para cinco o número de mortes por causa das chuvas em Minas Gerais, de acordo com dados da Defesa Civil Estadual, após fortes tempestades na Zona da Mata mineira, na noite desta segunda-feira (27). Uma mulher morreu após desmoronamento de terra em Cataguases. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima, de 31 anos, foi retirado com a ajuda de uma retro-escavadeira da prefeitura. Ainda de acordo com a corporação, outras duas pessoas foram resgatadas pela Polícia Militar (PM) e pela Defesa Civil Municipal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ubá, que atendeu à ocorrência, uma das vítimas, uma mulher de 30 anos, ficou presa sob os destroços e foi resgatada. O marido dela conseguiu sair sem a ajuda do resgate.

Os bombeiros encaminharam os feridos para o Hospital de Pronto-Socorro de Cataguases. Segundo informações do hospital, o homem passou por exames e não precisou ser internado. A mulher permanece no hospital e não corre risco de morrer, de acordo com a equipe médica responsável. Não há previsão de alta.

Em outro caso de desabamento de encosta, em Juiz de Fora, uma criança de quatro anos morreu e oito pessoas ficaram feridas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o menino chegou a ser socorrido por médicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a corporação, chovia no momento em que a encosta cedeu. O corpo da criança de quatro anos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Três casas foram atingidas pela terra, segundo os bombeiros. Os feridos foram socorridas no local e levadas para o Hospital de Pronto-Socorro Municipal de Juiz de Fora.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições