Sobe para cinco o número de mortos pela dengue no estado do RJ

Segundo a Secretaria de Saúde, são mais de 5 mil casos notificados. Três casos de febre Chikungunya foram registrados no estado.

Fonte: globo.comAtualizado: quarta-feira, 11 de março de 2015 às 11:56
Aedes Aegypti mosquito da dengue
Aedes Aegypti mosquito da dengue

O número de mortos vítimas da dengue subiu para cinco em todo o estado. Como mostrou o Bom Dia Rio desta quarta-feira (11), o número de casos notificados também aumentou. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, são mais de cinco mil casos notificados. Três casos de febre Chikungunya foram notificados. As duas doenças têm os mesmos sintomas e são transferidas pelo aedes aegypti.

Casos de malária

A Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde informou que recebeu, até as 12h de terça-feira (10), as notificações de 18 casos confirmados de malária no estado do Rio de Janeiro. Os prováveis locais de infecção são os municípios de Nova Friburgo (6), Miguel Pereira (4), Petrópolis (2), Macaé (2), Teresópolis (1), Magé (1) Guapimirim (1).

Sobre os outros anos

De acordo com a Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde, os casos de malária na região de Mata Atlântica ocorrem de forma endêmica no estado do Rio de Janeiro.

Nos últimos três anos, foi observado uma média anual de 7 casos autóctones (ou seja, contágio dentro do estado) confirmados de malária no RJ, principalmente nas regiões Serrana, Centro-Sul e Norte. Em 2014, foram registrados 8 casos. Em 2013 foram 7, em 2012 mais 6 e em 2011 apenas um, enquanto em 2010 foram 6.

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições