Sobreviventes de acidente com avião da FAB são levados para Cruzeiro do Sul

Sobreviventes de acidente com avião da FAB são levados para Cruzeiro do Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

Os nove sobreviventes do acidente com o avião da Força Aérea Brasileira (FAB), ocorrido ontem (29), na Região Norte, chegaram hoje (30) ao aeroporto de Cruzeiro do Sul (AC). Os corpos das duas pessoas mortas no desastre ainda não foram resgatados.

A aeronave Caravan C-98 da FAB, que partiu de Cruzeiro do Sul com destino a Tabatinga (AM), fez um pouso forçado no Rio Ituí, afluente do Rio Javari, entre as aldeias Aurélio (da tribo dos matis) e Rio Novo (da tribo dos murgos). O avião foi localizado por índios da tribo dos matis, que avisaram as autoridades sobre o desastre.

Segundo o major Sivieri, da assessoria de Aeronáutica, os sobreviventes estavam conscientes no momento do resgate e foram levados para um centro de convenções ao lado do aeroporto de Cruzeiro do Sul, onde estão sendo atendidos.

Ainda segundo o major, um dos mortos é um militar da FAB e o outro é servidor da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Agora há pouco, a Aeronáutica divulgou os nomes sobreviventes do acidente. São eles: primeiro tenente Carlos Wagner Ottone Veiga, segundo tenente José Ananias da Silva Pereira, primeiro sargento Edmar Simões Lourenço, Josiléia Vanessa de Almeida, Maria das Graças Rodrigues Nobre, Maria das Dores Silva Carvalho, Marina de Almeida Lima, Diana Rodrigues Soares e Marcelo Nápoles de Melo (com exceção dos três primeiros, todos os demais são funcionários da Funasa).

Parentes dos funcionários da Funasa estão sendo transportados para Cruzeiro do Sul por um avião C-97 (Brasília) da FAB vindo de Tabatinga.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições